25 de Maio, dia de África–República de Angola celebra com lançamento da obra poética de Agostinho Neto
Dr. António Agostinho Neto e Fidel Castro, dois homens de grande carisma político
O programa da actividade a que à Angop teve acesso compreende o discurso de boas vindas a ser proferido pela Comissária Nacional da Expo, Albina Assis, e as intervenções do embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, e de um representante da Universidade de Hankuk, responsável pela tradução da obra em coreano.
A apresentação estará a cargo da presidente da Fundação Agostinho Neto, Maria Eugenia Neto, que chegou, na companhia da filha e deputada Irene Neto, a esta cidade, na noite de quinta-feira, ao que se seguira uma sessão de assinatura de autógrafos.
As celebrações do dia de África inscrevem ainda a parada dos países africanos, com concentração no pavilhão de Angola e termino na Expo Hall.
A noite, será servido um jantar de gala no espaço denominado "Multi Purpose Hall", antecedido da intervenção da Comissária Geral de Angola, Albina Assis, e do representante de um país da União Africana.
Desfile de moda e um espectáculo músico-cultural completam o programa que vai assinalar, na Expo Yesou 2012, o Dia de África.
Com Angop
Comments
Post a Comment