Comité Central do MPLA aprova versão final do programa de Governo para período 2012-2017

Membros do Comité Central do MPLALuanda | Angop - A V sessão ordinária do Comité Central do MPLA que hoje teve lugar em Luanda, sob orientação do seu presidente, José Eduardo dos Santos, aprovou a versão final do programa de Governo do partido para o período 2012-2017, bem como o manifesto eleitoral.
 
Relativamente a esses documentos, a reunião considerou que o foco principal continuará a ser a consolidação da paz e a democracia, preservação da unidade e coesão nacional, combate à fome e à pobreza e a garantia dos pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento.
 
A esses desideratos adiciona-se a melhoria da qualidade de vida dos angolanos, a inserção da juventude na vida activa, o estímulo ao sector privado e ao empresariado nacional, em particular, bem como o reforço da inserção competitiva de Angola ao contexto internacional.
 
O comunicado final do encontro, lido pelo porta-voz do partido, Rui Falcão, refere que o Comité Central enfatizou que o centro da acção de governação é o povo, contando, para o efeito, com a participação activa de todas as forças vivas na condução dos destinos do país.
 
De acordo com o texto, os membros do Comité Central à sessão anuíram igualmente a lista de candidatos a Presidente e a Vice-presidente da República, assim como a deputados à Assembleia Nacional pelo MPLA, sendo 220 efectivos e 45 suplentes.
 
Para candidato a Presidente da República, os membros do Comité Central aprovaram, por unanimidade e aclamação, a indicação de José Eduardo dos Santos, como cabeça de lista do MPLA, e Manuel Domingos Vicente para o segundo da lista de candidatos a deputados.
 
A reunião exortou todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, bem como as suas organizações sociais, a participarem activamente em todas as etapas da preparação das eleições gerais, garantindo a vitória eleitoral do MPLA de forma clara, transparente e inequívoca.

Comments