Eleições 2012: Com o MPLA, Angola Vai crescer mais e distribuir melhor

Eleições 2012: Com o MPLA, Angola Vai crescer mais e distribuir melhor

O MPLA é um Partido profundamente enraizado no seio do Povo. Com o Povo
conquistámos a Independência Nacional em 1975, depois de uma luta armada
contra o colonialismo português que durou 14 anos.

Com o Povo lutámos contra a agressão de países estrangeiros e contra as forças externas ao seu serviço, defendendo a integridade das nossas fronteiras, preservando a soberania nacional e garantindo, mesmo em situação de guerra, as condições mínimas para o funcionamento das instituições do Estado e para o desenvolvimentoda vida económica do País.

Por isso, o Povo confia no MPLA.

Foi com o apoio do Povo que o MPLA ganhou claramente as eleições de Setembro
de 1992 e também foi com o Povo que enfrentámos as forças rebeldes apostadas na desestabilização do País, na sequência da rejeição pelas mesmas dos resultados eleitorais.

Nas eleições realizadas em Setembro de 2008, mais uma vez o apoio do Povo foi expresso de modo inequívoco ao conceder ao MPLA mais de 81% dos votos dos eleitores, apostando no MPLA como o “Caminho Certo Para Uma Angola
Melhor”.

Com mais de 5 milhões de militantes, o MPLA é, indiscutivelmente, o maior Partido de Angola. O MPLA é também o Partido que está melhor preparado o que se tem apresentado com mais competência na interpretação e satisfação dos mais profundos anseios e aspirações do Povo Angolano.

O MPLA é um Partido dinâmico, um Partido em constante transformação, sempre
no sentido de melhor se ajustar à evolução do País e do mundo e melhor resolver os problemas do Povo. Tem um líder, o Presidente José Eduardo dos Santos, que é muito experiente, pragmático, profundo conhecedor da nossa trajectória histórica e social, patriota sem limites, amante do nosso Povo e estadista com grande visão estratégica.

O MPLA é, por tudo isso, um factor permanente de equilíbrio nacional, um exemplo de militância construtiva para toda a África e, sem dúvidas, um dos maiores e mais influentes Partidos do nosso Continente.

Com a obtenção da Paz em 2002, têm sido dados passos seguros no sentido da consolidação da estabilidade política, do reforço da democracia, da reconciliação e coesão nacionais, ao mesmo tempo que foram feitos avanços notáveis no sentido da consolidação da estabilidade macroeconómica e do estabelecimento das bases para um crescimento e desenvolvimento económico impetuoso e robusto.

Com a Paz, Angola tornou-se um dos países que mais tem crescido no mundo. De 2002 a 2008 foi possível manter um crescimento médio do Produto interno Bruto acima de 17% ao ano. Como consequência da crise económica e financeira registou-se um decréscimo das taxas de crescimento nos últimos 3 anos, não deixando contudo de ser positivas. Para 2012 está prevista uma taxa de crescimento mais robusta de 8.9%.

Cfr: O Blog EME e o Manifesto Eleitoral 2012
Segue a nossa página facebook: MPLA - Movimento Popular de Libertação de Angola

 


Comments