Manuel Júnior, Sec. do Bureau Político do MPLA para a política económica e social
O Secretário do Bureau Político do MPLA para a política económica e social, Manuel Nunes Júnior, disse em Conferência de Imprensa que o foco do programa do MPLA para 2012-2017 é combater a fome e a pobreza. “O que o MPLA quer é que nos próximos cinco anos haja uma queda significativa da pobreza no país”, declarou.
Em pouco menos de uma hora, Manuel Nunes Júnior respondeu a 34 perguntas de internautas de várias partes do país e até do exterior.
O secretário adiantou que o esforço do MPLA para os próximos cinco anos é elevar o índice de desenvolvimento humano e fortalecer a moeda nacional. Segundo Manuel Júnior, o Kwanza deverá ser, em breve, a única moeda de aceitação geral no mercado e principal elemento para a reserva de valores.
“Para que haja crescimento económico é preciso que hajam pressupostos para que este crescimento tenha lugar e um dos pressupostos fundamentais é a existência de uma estabilidade macroeconómica”, disse.
Rendimento Mínimo
Manuel Nunes Júnior destacou alguns pontos do Programa de Governo do MPLA para o período 2012-2017, principalmente o projecto de rendimento mínimo.
"Esse programa vai atender às famílias que vivem em situação de pobreza extrema. A proposta do MPLA é transferir recursos directo para essas famílias, para que elas possam ter um nível melhor de qualidade de vida. Elas deverão, como contra-partida, colocar os seus filhos na escola e atender aos programas de saúde. E por essa via, por esse procjeto de rendimento mínimo, poderemos diminuir e muito os níveis de pobreza em Angola",afirmou.
No final o Secretário agradeceu a participação dos internautas mostrou-se satisfeito pelo elevado interesse dos cidadãos ao programa de governo do MPLA.
MPLA 2012 | Angola a crescer mais e a distribuir melhor!
Comments
Post a Comment