Luanda, 24/08 – O magestoso Estádio 11 de Novembro, em Luanda, será o palco de encerramento, no dia 29 de Agosto, da Campanha Eleitoral do MPLA, iniciada a 31 de Julho passado.
O anúncio foi feito, quinta-feira (23), pelo primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, camarada Bento Bento, durante um encontro com as direcções dos CAP (Comités de Acção do Partido) da capital.
Para o efeito, o Partido está a preparar as melhores condições para o encerramento da campanha eleitoral, uma acção que vai juntar milhões de angolanos, que vão manifestar o seu apoio ao MPLA e ao Camarada Presidente José Eduardo dos Santos e neles votarem, na próxima sexta-feira, dia 31 de Agosto.
O primeiro-secretário do CPP anunciou, também, que, neste sábado (25), haverá, em todos os municípios de Luanda, marchas combinadas dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, que servirão para mostrar a força do Partido e sensibilizar outros cidadãos para votarem no dia 31 do corrente mês.
O encontro da Direcção do CPP ocorreu na Cidadela Desportiva e agregou cerca de 20 mil pessoas, provenientes das distintas estruturas locais do MPLA, da JMPLA e da OMA.
Via Angop
Algumas Frases-força do Camarada José Eduardo dos Santos, cabeça de lista do MPLA às eleições gerais de 31 de Agosto. Se agradece o ilustre Camarada Rui Ramos.
«Os esforços principais que eram dirigidos para a reconstrução nacional, para a reconstrução das pontes, das estradas, dos caminhos-de-ferro vão agora ser dirigidos sobretudo para a melhoria das condições de vida dos angolanos, e este é um grande desafio que temos pela frente.»
Discurso pronunciado no lançamento da Campanha Eleitoral em Viana
«Mesmo em regiões onde estiveram os nossos adversários, como era a Jamba, tudo vai mudar. Os da oposicão, que nos atacam e insultam, estiveram lá, naquelas áreas, mais de 14 anos, não deixaram uma escola, não deixaram um centro médico. Quem está construir as escolas? Quem está a construir os centros médicos? Quem está a reparar as estradas? Que está a construir o país?»
Discurso pronunciado no Menongue
«No seu próximo mandato, o MPLA tem a intenção de aplicar um programa administrativo, económico e social de intervenção no Reino do Bailundo. Essa será a primeira experiência governamental de reconhecimento do papel dos costumes, instituições, usos e tradições das comunidades tradicionais como fundamentais na construção da Nação, na coesão social e na afirmação da cidadania angolana. O Reino do Bailundo servirá, pois, como experiência piloto, a ser estendida posteriormente a outros reinos do Norte, Leste, Sul, Sudeste e Centro Norte do país.»
Discurso pronunciado na cidade do Huambo
«Nós apostamos na formação de uma geração mais preparada, para enfrentar esse desafio e vencê-lo. Continuaremos a formar o homem. Acreditamos na força, coragem e determinação da juventude angolana. Tal como se empenhou na guerra, para a defesa da Pátria e na conquista da paz e triunfou, a nossa juventude também vai desta vez ajudar a construir a nova Angola, que garanta bem-estar para todos.»
Discurso pronunciado em Mbanza Kongo
«O Ministério das Finanças alterou a metodologia de gestão dos dez porcento da receita petrolífera destinada a esta província e os quadros aqui não concordam. Vamos estudar com o governo da província a revisão dessa metodologia para restabelecer a autonomia de gestão pela província destes recursos.»
Discurso pronunciado em Cabinda
«Estamos a concluir a reabilitação dos aeroportos do Luena, Saurimo e Dundo. Estamos igualmente a reconstruir as estradas que ligam Malanje à Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico e o nosso objectivo é acabar com o isolamento de todas as províncias do Leste do país e eliminar as assimetrias regionais. As províncias do Leste do país podem dar um salto qualitativo em todos os domínios nos próximos anos.»
Discurso pronunciado no Luena
«Vamos acelerar a formação e reciclagem de professores do ensino primário e secundário e a formação e qualificação de docentes para o ensino superior. Vamos formar e qualificar mais médicos e pessoal paramédico e capacitar os gestores e administradores hospitalares. Já temos pronta uma nova estratégia de formação de quadros, que visa criar durante o próximo mandato o homem novo com conhecimentos e habilidades que o nosso rápido desenvolvimento está a exigir.»
Discurso pronunciado em Saurimo
«A província de Benguela começa a ser um pólo de concentração de grandes investimentos estratégicos, para Angola e para a África Austral. O aeroporto da Catumbela, a redinamização e extensão do Porto Comercial do Lobito e a recuperação do Caminho-de-Ferro de Benguela são um cartão de visita e uma grande porta de entrada e saída de mercadorias e de bens de equipamento necessários para o desenvolvimento económico de Angola e da região. A província de Benguela vai constituir-se, a curto prazo, numa eficaz plataforma logística e de serviços de apoio ao desenvolvimento.»
Discurso pronunciado no Lobito
«A província da Huíla tem um elevado potencial agrícola, industrial e turístico, que pode conferir-lhe um papel decisivo no desenvolvimento do nosso país. A agricultura de capital intensivo, seja em perímetros irrigados ou de sequeiro, encontra aqui condições excelentes e a Huíla pode converter-se num celeiro para a constituição de reservas alimentares do país. Ao nível do turismo foram criadas mais de 600 unidades hoteleiras. No domínio mineiro foi lançado o projecto do ferro de Cassinga, que criará mais de 10 mil postos de trabalho.»
Discurso pronunciado no Lubango
Cfr. Mais MPLA
Comments
Post a Comment