Dez antigos combatentes e veteranos da Pátria foram outorgados, segunda-feira (10), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, com a mais alta distinção do MPLA.
Luanda, 11/12 - No âmbito das comemorações do 56º aniversário da fundação do MPLA, a Direcção do Partido realizou (10), em Luanda, a Segunda Outorga de Medalhas do Sistema de Distinções,
aos antigos combatentes e veteranos da Pátria, como forma de reconhecimento do seu desempenho e dedicação na luta de libertação nacional, no plano diplomático e na reconstrução nacional.
A cerimónia, realizada na Sede Nacional do Partido, foi presidida pelo vice-presidente do MPLA, camarada Roberto de Almeida e contou com a participação do secretário-geral, cda. Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, dos secretários do Bureau Político, dos directores do Comité Central, dos funcionários do aparelho central e vários convidados.
Foram distinguidos os seguintes camaradas:
- Ludy Kissassunda,
- Ruth Neto,
- Dombele Bernardo "Papa Dombele",
- Ambrósio Lukoki,
- Francisco Deolindo da Rocha “Facho”,
- António Bernardo Tchinhama “Manhinga”,
- Jaime Madaleno da Costa Carneiro,
- Pascoal Pedro da Gama,
- Francisco Pedro Capapela e
- Pascoal Francisco Caifalo.
A Medalha 10 de Dezembro é a de maior hierarquia no Subsistema de Medalhas e constitui a mais alta distinção do Partido, sendo atribuída a personalidades singulares e colectivas, que, de forma abnegada e reiterada tenham contribuído, por mais de 40 anos, para a prossecução dos objectivos defendidos pelo MPLA.
Comments
Post a Comment